Sobre Mim

Como já referi, o meu nome é Maria e tenho 22 anos. Sou estudante de Medicina, em Barcelona, na Universidade Pompeu Fabra. Este ano lectivo vou passar para o 3º ano do curso.

Faço parte de uma família numerosa, na qual somos 3 irmãos: dois rapazes e uma rapariga (eu). Sou a filha do meio, o que significa que tenho um irmão mais velho - o Tiago - e outro mais novo - o David. Antes vivíamos todos juntos e mais uma excelente companhia: o Sabu, o meu boxer. Agora, estamos um pouco espalhados pela Europa: eu em Barcelona e o Tiago em King's Lynn, deixando os meus pais, o David e o Sabu em Portugal. As novas aquisições da família foram o meu namorado, que se chama Ricardo e a namorada do Tiago, a Andreia. Como muitas famílias portuguesas, família do Ricardo está emigrada em França. O Ricardo viveu com os seus pais durante 1 ano e meio em França e agora, felizmente, vai poder continuar os seus estudos a meu lado em Barcelona.

Por isso, o meu coração está divido por 3 países: Portugal, França e Inglaterra. 

História do Blogue

Porquê criar um blogue?

  • Naturalmente, com a distância,  não estamos tão frequentemente com a família e os amigos. Por esta razão, inevitavelmente, já não partilhamos tanto como gostaríamos certas vivências e experiências, o que não significa que a ligação e o carinho que sentimos pelas pessoas diminua. Simplesmente, já não estamos nem falamos com a mesma frequência com determinadas pessoas. É óbvio, que falamos todos os dias com os que nos são mais próximos, como os pais, irmãos e namorado. No entanto, com família mais distante (avós, tios e primos), que não estamos habituados a conviver todos os dias e com os amigos já não.
  • Para além disso, como estou a descoberta de novos países e graças a isso vivendo experiências, acho interessante poder partihar com os outros, não só com os que me são mais próximos, algumas situações que vivi, que vivo e que provavelmente muita gente também. Mais, quero mostrar-te sítios que, na minha opinião, adoro frequentar e/ou visitar e que aconselho vivamente.
  • Por último, quero saber outras opiniões, saber de alguém com vivências, dúvidas parecidas ou diferentes às minhas. Por isso, estás à vontade para partilhar o que achas do que vou escrevendo.

Estas 3 razões foram as que me levaram a pôr em prática a sugestão que o meu namorado me deu. Para que, os que me são mais próximos e para quem nem sequer me conhece, possam saber um pouco mais de mim e partilhar o que quiserem!

Crie o seu site grátis Webnode